sexta-feira, 27 de julho de 2012

A beleza e a criatividade de Arminda Lopes



A artista plástica Aminda Lopes surpreende a todos a cada obra que cria. É uma artista completa que mostra figuras femininas com uma concepção de vida cotidiana, mesmo que, às vezes, sofrida, mas um olhar crítico da artista faz com que a obra prenda o olhar de quem esteja vendo. É indiscutível descrição dela feito pela própria: "peso quem seria eu Arminda. Logo me vem a imagem de um camaleão. Confundível, adaptável e qualquer que seja a situação. Escondo-me, quando possível, da ira dos predadores, mas quando em iminente perigo ataco com dentes e chicoteio com minha cauda. Meus olhos giram independentemente e enxergam em todas as direções tentando me proteger e aos meus. Minha cauda me liga, me gruda à vida apesar de grandes quedas que a vida já me aprontou. Sou péssima nadadora, mas mergulho profundamente nos estados da minha alma." Esta é Arminda, uma artista plástica gaúcha que já mostrou seus trabalhos em várias galerias do Brasil, França, Estados Unidos e Portugal. Seu trabalho foi reconhecido com a Medalha Vermeill - Sociedade Acadêmica de artes, Ciências e Letras de Paris. Precisa falar mais? É só olhar e admirar seu belo trabalho


Arminda modelando sua obra









 A Cruz, seu trabalho no Artemosfera


Nenhum comentário:

Postar um comentário