sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cultura no Largo da Borges




O Largo da Borges não poderia ter escolhido ninguém melhor para gerente operacional do que Cláudia Casagrande. Além de grande profissional como decoradora e artista, ela também se empenha na área cultural do Largo. De 31 de agosto a 9 de setembro, ela preparou uma programação toda especial para quem por lá passar. São várias sessões de autógrafos, muita música, além da exposição da artista plástica gramadense Rita Gil. Com certeza quem passar por lá ficará por algumas horas se encantando com a programação feita por Cláudia Casagrande.


Cláudia Casagrande


Rita Gil

Ministra do Canadá no Varanda das Bromélias


O Varanda das Bromélias Boutique Hotel foi o escolhido pela equipe da Ministra das Relações Exteriores do Canadá, Diane Ablonczy, que veio ao Rio Grande do Sul para tratar de intercâmbios em várias áreas. Ela que passou dois dias no Estado, passou uma noite em Gramado, onde com sua equipe, o Embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, o Cônsul do Canadá, Benoit Préfontaine, e do Chefe de Gabinete da Ministra, Yves Gagnon, entre outros representantes, veio para estreitar laços com o Estado. Na noite do dia 29 de agosto, Telma Renner ofereceu um jantar à comitiva canadense, com pratos da comida brasileira. A Ministra saiu prometendo voltar para aproveitar mais tempo do Hotel. "Estou encantada com o hotel. Ele é aconchegante, luxuoso e atendimento perfeito". Telma foi anfitriã perfeita, estava atenta a todos os detalhes, tornando a noite agradável e com o requinte que é nato nela.

Antônio Calvosa, Telma Renner e Diane Ablonczy


Tela Tomazeli


Detalhes criados por Telma Renner para a ocasião



O requinte em verde e amarelo



O Serrano Resorts Convenções & SPA já marcou seu próximo jantar temático. Dentro do Projeto Sabores do Mundo 2012, Fabiana Costa Coutinho, Gerente de Relações Públicas, e Rogério Poloni, Gerente Geral, estão trazendo a chef Morena Leite, do Capim Santo, de São Paulo, para a Noite Brasileira, de 28 a 29 de setembro. A certeza que será um sucesso está na escolha de quem vai comandar as caçarolas, ela já tem a experiência dos pais que tinham restaurante em Trancoso, na Bahia, e a "bagagem" que trouxe de temporada de estudos em Paris. Com certeza o final de semana verde e amarelo fará sucesso com o empenho da dupla Fabiana Costa Coutinho e Rogério Poloni, aliados a Morena Leite.


Rogério Poloni

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Luxo para crianças



Ela é uma pessoa querida por todos e conhecida pela sua determinação quando baixa a cabeça para criar coisas novas. Georgiana Fauri criou há sete anos as towel bags, toalhas de praia com compartimento secreto para as pessoas guardarem celular, carteira, chave do carro, etc., o que possibilita a pessoa ir para beira do mar sem levar bolsa. Com um colorido de fazer brilhar os olhos de qualquer ser humano as towel bags vem com bolsinha que pode ser usada para passear no final da tarde na praia. Mas ela não se contenta com pouco e resolveu aposta no mercado infantil, lançando o produto para crianças de 2 a 5 anos, que podem esconder seus brinquedos num compartimento secreto. Como boa empresária aposta alto no mercado. Para modelos da campanha ela chamou Isabela e Beatriz Niemeyer, que são bisneta e trineta do conhecido Oscar Niemeyer, com fotografia de Gabriel Not, que passou tempo fora do Brasil e desponta no mercado publicitário brasileiro, e cabelos e maquiagens da equipe Hair Club, liderados pelo grande profissional Marlus Lisboa. É esperar para ver. Com certeza vem sucesso por aí.


As belas Deise Nunes, Georgiana Fauri e Ingra Liberato


Towel bags para adultas

O luxo de viagens personalizadas


Danielle Fillipozzi



Daniellle Flllipozzi e sua agência de viagens personalizadas está fazendo o maior sucesso entre as pessoas que gostam de luxo e que tem bom gosto. Ela é uma pessoa determinada, sabe o que é bom e sabe o que é luxo. Por este motivo o sucesso que ela vem, merecidamente, alcançando. Eis uma sugestão desta expert em viagens personalizadas:

Hotel Daniel, em Viena


VIENA - O mundo mudou, meu bem. Foi-se o tempo em que luxo era só o que custava caro. O luxo hoje não combina com excessos! Luxo inteligente tem a ver com bom gosto e é quase minimalista. O Hotel Daniel, em Viena, acredita nisso. Eles chamam esse conceito de Smart Luxury, uma mistura de contemporary hospitality + stylish minimalism, que se traduz em espaços amplos, bem iluminados e confortáveis, decorados com peças assinadas em meio a outras improvisadas. O prédio onde fica o hotel é um edifício histórico, no centro de Viena, e foi o primeiro na Áustria a ser construído usando uma técnica chamada de “curtain wall”, o que em termos práticos significa muita luz natural. O concreto e as tubulações aparentes estão em todos os ambientes e garantem o ar industrial que combina tanto com esse pedaço da Europa. Os quartos seguem a mesma linha que mescla simplicidade e conforto: lençóis brancos, janelas enormes, bons chuveiros, lustres modernos e até redes (sim, você leu direito, redes, à moda tupiniquim). Para uma estadia com um quê inesperado, o hotel tem estacionado em seus jardins um trailer Creek Clipper, de 1952, que faz as vezes de quarto. Lindo! Você pode não querer dormir lá, mas é bem cool saber que ele está ali. Para circular pela cidade, o Daniel dispõe de vespas e bicicletas, tão cool quanto todo o resto, para alugar para os hóspedes. Luxo nao tem que custar caro!!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Kaftans de Ana Aita


A artista plástica Ana Aita sempre acha tempo para suas realizações. Iniciou uma linha de Kaftans artesanais, 100% algodão, pintados e assinados por ela. Em Porto Alegre estão nas listas de desejos mais selecionadas. Além deste trabalho Ana Aita estará preparando, em conjunto com Bina Monteiro, Zetti Neuhaus, André Venzon,  uma exposição sobre a Luxúria, para o final de 2012.





quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Maison Chameleon


Elas tem brilho próprio. Elas tem bom gosto. Elas são atenciosas..... Bem, elas são luxuosas. Estou falando de Kitty Bonatto e Lu Petersen, da Maison Chameleon, no centro de Gramado. Elas estão sempre atentas ao mercado da moda nacional e internacional, trazendo marcas e griffes conhecidas no mercado para a Chameleon. Cores, luz e boa energia marcam o preview da Maison, a partir deste sábado, quando abrem as portas em clima primaveril. Basta ver o flyer e já da para esperar muito colorido. As duas irmãs não deixam por menos e vão vestir as gramadenses e visitantes mais atentas ao mundo da moda.